A equipa criada pelo Governo Regional para estudar os achados arqueológicos localizados na Terceira começa a trabalhar esta segunda-feira.
A equipa de especialistas, criada pelo Governo dos Açores, para estudar os achados arqueológicos localizados na ilha Terceira vai desenvolver, a partir de segunda-feira, a fase de trabalhos de campo.
Estes trabalhos, que incidirão particularmente sobre os locais do Espigão e do Monte Brasil, nos arredores de Angra do Heroísmo, poderão estender-se a outros locais da ilha Terceira e deverão prolongar-se até sábado, 19 de Outubro.
A equipa, que conta com especialistas de diversas áreas, é constituída por Cláudio Torres, responsável pelo Campo Arqueológico de Mértola, Isabel Albergaria, Avelino Meneses, José Damião, João Luís Gaspar, Gabriela Queirós, Ana Isabel Gomes e Angus Duncan, da Universidade dos Açores, Raquel Vilaça, da Universidade de Coimbra, Ana Margarida Arruda e Ana Catarina Sousa, da Universidade de Lisboa, Rui Parreira, da Direcção Regional de Cultura do Algarve, e Francisco Maduro Dias, do Instituto Histórico da Ilha Terceira.
Esta equipa de 13 elementos, cujas actividades estão ligadas à História, Arqueologia e Geologia, vai procurar esclarecer a origem de achados arqueológicos localizados na ilha Terceira, que, entre alguns investigadores, remontam a um período pré-histórico.
A Direcção Regional da Cultura promove esta segunda-feira, pelas 10h00, um encontro de alguns dos especialistas com a comunicação social.
Fonte: (14 Out 2013). Expresso das Nove: http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=46711