Nesta segunda-feira arranca, para se prolongar até ao dia 16 de Setembro, mais uma campanha de escavações arqueológicas na Villa Romana do Monte da Chaminé.
São cerca de 20 voluntários das licenciaturas e mestrados em arqueologia de várias universidades do país que vão participar nesta campanha.
Os trabalhos de campo vão incidir sobretudo na área agrícola da Villa Romana que tem vindo a ganhar importância com a aparecimento de novas e interessantes estruturas desde que foram retomadas as escavações depois de um interregno de 20 anos como afirmou Aníbal Costa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
Ainda segundo Aníbal Costa existe a intenção de candidatar este projecto a fundos comunitários para que este sítio arqueológico possa ser “musealizado” e visitado pelas pessoas.
Entretanto hoje e no dia 29 o serviço educativo do Museu Municipal, no âmbito do projecto de tempos livres “Oficina de Arqueologia”, vai levar 30 crianças para que possam ser durante dois dias “verdadeiros arqueólogos”.
Fonte: Inês Patola (2011-08-22). Rádio Voz da Planície: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/N