Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NOTÍCIAS DE ARQUEOLOGIA

O Património é um bem comum... Preservá-lo só depende de cada um de nós...



Terça-feira, 09.03.10

Beja: Escavações da Rua da Moeda deverão ser retomadas em breve


As escavações arqueológicas da Rua da Moeda, em Beja, deverão ser retomadas em breve. A garantia foi dada pela professora da Universidade de Coimbra Conceição Lopes, responsável pelas escavações.



 


As escavações arqueológicas da Rua da Moeda, em Beja, que colocaram a descoberto o templo romano da antiga Pax Julia e que foram consideradas como as mais importantes, registadas na cidade, referentes ao período Romano, deverão ser retomadas em breve. A garantia foi dada por Conceição Lopes, professora da Universidade de Coimbra responsável pelas escavações, que explicou à Voz da Planície que “os trabalhos deveriam ter sido retomados no passado dia 1 de Fevereiro” e que tal “não aconteceu devido às condições atmosféricas adversas”. Conceição Lopes assegurou também que tem vindo “regularmente a Beja, para acompanhar o estado daqueles achados arqueológicos” e que volta à cidade “na próxima sexta-feira”. A professora da Universidade de Coimbra avançou, igualmente, com a indicação dos trabalhos que vão ser desenvolvidos, referindo que “com a demolição prevista para o edifício que alojou a antiga gráfica do Diário do Alentejo, a zona de escavações vai ser ampliada”. Conceição Lopes frisou também que “o projecto «Arqueologia da cidade de Beja» é para continuar” e que tem “recebido garantias da autarquia bejense nesse sentido, ou seja, de que o actual Executivo camarário mantém o apoio à prossecução das escavações na Rua da Moeda”.



Fonte: Ana Elias de Freitas (07 Mar 2010).Rádio Voz da Planície: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/36187

Autoria e outros dados (tags, etc)

por noticiasdearqueologia às 20:53


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031