Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Património é um bem comum... Preservá-lo só depende de cada um de nós...
Cerca de 250 geoglifos já foram identificados no Acre, principalmente na parte leste do Estado
Segundo informações divulgadas pelos arqueólogos, cerca de 250 geoglifos já foram identificados, principalmente na parte leste do estado do Acre. O grupo acredita que a continuidade das pesquisas levará a novas descobertas.
Geoglifos são vestígios arqueológicos representados por desenhos geométricos (linhas, quadrados, círculos, octógonos, hexágonos etc...), zoomorfos (animais) ou antropomorfos (formas humanas), de grandes dimensões e elaborados sobre o solo, que podem ser totalmente e melhor observados se vistos do alto, em especial, através de sobrevoo.
Com informações da Assessoria do grupo de pesquisa Geoglifos da Amazônia Ocidental.
O grupo de pesquisa Geoglifos da Amazônia Ocidental anuncia nesta sexta-feira, 24, às 9 horas, no auditório da Biblioteca da Floresta, as novas descobertas das pesquisas iniciadas em 2007. O grupo é coordenado pela pesquisadora Denise Schaan, atual presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira. Os estudos têm financiamento do CNPq e apoio do Governo do Estado, fazem levantamento regional dos sítios arqueológicos do tipo geoglifo e têm objetivo de levantar dados científicos sobre estas estruturas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.